País

Greve na CP vai durar um mês e empresa alerta para ‘perturbações’ em todos os serviços

A CP – Comboios de Portugal emitiu um comunicado no qual alerta para «perturbações na circulação» entre 5 de junho e 5 de julho de 2023.

A CP – Comboios de Portugal emitiu um comunicado no qual alerta para «perturbações na circulação» entre 5 de junho e 5 de julho de 2023.

A greve foi convocada pelo sindicato SFRCI, para o período compreendido entre as 00h00 do dia 5 de junho e as 23h59 do dia 5 de julho, e a CP prevê «perturbações na circulação ferroviária, em todos os serviços, com possível impacto nos dias anterior e seguinte ao período da greve, a 4 de junho e a 6 de julho».

Na nota, a CP deixa os links das linhas onde vão ocorrer as supressões, de forma a que os utilizadores as possam consultar.

A greve irá incidir sobre o Alfa Pendular e Intercidades; Regional, InterRegional e Internacional; Comboios Urbanos de Lisboa; Comboios Urbanos do Porto e Comboios Urbanos de Coimbra.

Os clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, podem vir a ser reembolsados do valor total do bilhete adquirido, ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.

O reembolso ou troca podem ser efetuados em myCP na área “Os seus bilhetes” (para bilhetes adquiridos na Bilheteira Online e App CP) até aos 15 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente, ou nas bilheteiras.

Passado esse prazo, e até 10 dias após terminada a greve, pode ser pedido o reembolso através do preenchimento do formulário de contacto online “Reembolso por Atraso ou Supressão”, com o envio da digitalização do original do bilhete.

A CP lamenta ainda «os incómodos causados».

Para obtenção de informação sobre o estado da circulação de comboios, por favor consulte: Linha de Atendimento (808 109 110 – custo de uma chamada para a rede fixa nacional) e website CP (cp.pt).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *