País

Greve de fome de Peixoto Rodrigues terminou devido a problemas de saúde

Peixoto Rodrigues, presidente do Sindicato Unificado da PSP, que estava em greve de fome desde terça-feira frente ao Palácio de Belém, foi transportado ao hospital por problemas de saúde.

Perante esta situação os dirigentes sindicais decidiram terminar o protesto, disse este sábado à Lusa uma fonte sindical.

Peixoto Rodrigues estava em greve de fome há quatro dias em frente ao Palácio de Belém em defesa dos profissionais da polícia e para exigir garantias do Governo em resposta a várias reivindicações.

Ao longo dos dias, o dirigente sindical foi apresentando “sinais de cansaço” e, na sexta-feira, ao final do dia, começou a sentir alguma fraqueza nas pernas, mas quis permanecer no local, relatou à agência Lusa o presidente da Federação Nacional dos Sindicatos da Polícia (Fenpol), Pedro Magrinho.

“Ao longo da noite começou a ficar com bastantes dores de cabeça, muita sonolência e uma aparente descoordenação da fala. Isto criou alguns alertas perante os elementos que o acompanhavam no local e decidiu-se chamar o 112 para perceber se a sintomatologia estaria associada ao facto de ele não estar a ingerir alimentos sólidos”, adiantou o dirigente sindical.

O INEM deslocou-se ao local, tendo sido aconselhada a sua ida para uma unidade hospitalar para fazer um conjunto de exames que ainda não tinha informação sobre se Ernesto Peixoto Rodrigues já tinha tido alta hospitalar.

Na sua página pessoa do Facebook, onde foi publicando o que ocorria durante estes dias, foram deixadas várias mensagens de apoio a Peixoto Rodrigues e votos de melhoras.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *