MobilidadePaís

Greve da CP agendada para amanhã leva à inexistência de comboios em circulação no país

Durante esta quinta-feira (09), será pouco provável locomover-se através de um comboio da CP. Está agendada uma greve com duração prevista de 24 horas por parte dos maquinistas da empresa, assim como dos vários funcionários que pertencem à Infraestruturas de Portugal (IP), que gere a rede ferroviária nacional.

Devido à dependência da Fertagus relativamente aos funcionários da IP, a greve desta quinta-feira também afetará as viagens entre o Rio Tejo, que faz a travessia entre Roma-Areeiro e Setúbal pela ponte 25 de abril.

Está ainda prevista uma greve de 24 horas para esta sexta-feira (10), dos revisores e funcionários das bilheteiras da CP, que provocará fortes constrangimentos na normal mobilidade dos comboios.

De acordo com o Sapo, quem já tiver comprado bilhetes da CP para os comboios regionais, inter-regionais, longo curso e o Celta (Porto-Vigo) poderá pedir a devolução ou a revalidação das viagens sem pagar taxas. O pedido pode ser feito nas bilheteiras ou através da página oficial da transportadora.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *