AtualidadeCulturaDestaque

Greve chega ao setor da Cultura

Já não é novidade que o mês de novembro está a ser fortemente marcado por uma onda de greves e protestos. Apesar de algumas entidades terem cancelado paralisações devido ao chumbo do Orçamento de Estado, e consequentes Eleições Legislativas, outras há que mantêm protestos.

Desta vez, é o Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, de Audiovisual e dos Músicos, que emitiu um pré-aviso de greve para o dia 20 de novembro, mesmo dia em que está agendada uma manifestação nacional da CGTP, em Lisboa.

Em comunicado divulgado no site do Sindicato, a entidade refere que “de forma a garantir a possibilidade de participação de todos os trabalhadores do Setor das Artes de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos na Manifestação Nacional do próximo dia 20 de Novembro, foi emitido um pré-aviso de greve para esse mesmo dia”.

A greve está relacionada com “todo o trabalho, em todos os turnos, em território nacional”, e irá abranger “todos os trabalhadores do setor dos espetáculos e do audiovisual, independentemente da sua filiação sindical, das funções que desempenhem e do seu vínculo”.

Lembre-se que a CGTP convocou uma manifestação nacional para 20 de novembro. Em causa está o aumento geral dos salários, a erradicação da precariedade, a redução do horário de trabalho e a defesa da contratação coletiva.

A CGTP já fez saber que “este será um momento de grande importância, em que os trabalhadores de todos os setores de atividade trarão à rua as suas reivindicações concretas, em luta pela melhoria das suas condições de vida e de trabalho, exigindo a valorização do trabalho e dos trabalhadores e uma política que garanta um futuro melhor num país desenvolvido que dignifique quem trabalha e produz a riqueza”.



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.