BrasilCulturaFestas PopularesHistoriaMúsicaPaísSesimbra

GRES Bota dinamizou uma tertúlia informal sobre as memórias do Carnaval

Se há algo que faz parte da memória e da identidade dos sesimbrenses é o samba. Na sede do GRES Bota, que fica na antiga escola primária da Maçã, apresentou uma iniciativa sobre este Carnaval, que é um dos mais emblemáticos de Portugal. Nesta iniciativa participaram alguns dos pioneiros do Carnaval de Sesimbra. Na tertúlia informal partilhou-se memórias e recordações de múltiplos carnavais.

Um Carnaval cheio de samba, diversão e de história. O Bota é uma das escolas de samba do concelho de Sesimbra. O Bota vai descer a avenida com o samba enredo “DÉJÀ VU… Realidade ou Sonho?!”. Ao total desfilam na marginal 6 escolas de samba e 2 grupos de axé. Para ter tudo pronto para o desfile, as escolas começam o seu trabalho meses antes mobilizando os seus participantes em ensaios e em todo o trabalho que acabamos por ver na avenida.

O Carnaval em Sesimbra é vivido de uma forma muito intensa, não só por quem participa mas também pelos milhares que assistem (este ano vão estar dois ecrãs gigantes espalhados pela vila). As primeiras escolas surgiram no fim da década de 70. O Carnaval de Sesimbra, bastante inspirado no brasileiro, destaca-se pelo desfile num dos cenários mais bonitos de Portugal, a marginal de Sesimbra.

Este é um Carnaval exuberante e marcado por tons fortes. O Carnaval de Sesimbra destaca-se pelo seu cariz popular.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *