AtualidadeCovid-19País

Grécia ‘varre’ com turistas portugueses

Residentes em Portugal foram varridos das listas da Grécia, uma lista que tem em conta a situação epidemiológica de cada País. O gabinete do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, já fez saber que quer esclarecimentos sobre a “lista negra” que varreu os portugueses.

As questões já foram apresentadas pelo ministro dos Negócios Estrangeiros que aguarda uma resposta das autoridades de Atenas, de limitar a entrada no seu país aos portugueses. A lista é complexa e proíbe para já a entrada na Grécia de 29 nacionalidades. Tudo isso por causa da pandemia de Covid-19 que os países estão atualmente a viver.

Para além de Portugal, Espanha, Itália, França e Reino Unido, foram expulsos das autorizações. No entanto a Grécia autorizada cidadãos da China e Alemanha.

A ministra da Saúde, Marta Temido, disse este domingo que não iria comentar decisões de Estados soberanos. Mas no entanto deixou entre linhas a ideia de que a pandemia não conhece fronteiras e que sobretudo, num contexto de União Europeia onde os habitantes circulam, a questão tem de ser considerada com particular atenção, pois a decisão da Grécia em não autorizar cidadãos de outros países da União Europeia pode contrariar as regras e princípios da EU.

[themoneytizer id=”61056-28″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *