Grândola

Grândola | PS e PSD chumbaram orçamento municipal da CDU

- publicidade -

O orçamento municipal para 2022, apresentado à Assembleia Municipal na passada sexta-feira dia 17 de dezembro, foi chumbado com os votos contra de PS e PSD, indica uma nota do executivo municipal gerido pela CDU publicada hoje no site do município.

«Esta votação obriga a que o município inicie o ano com o orçamento do ano anterior (3 milhões inferior ao proposto para 2022, sem rubricas novas e desajustado da realidade atual)» segundo o Presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes.

No site da autarquia, António Figueira Mendes explica ainda que «esta situação implicará atrasos e constrangimentos na gestão da autarquia e colocará em causa a implementação imediata de um conjunto alargado de medidas, ações e projetos que iriam contribuir para o desenvolvimento do Concelho e para a melhoria da qualidade de vida da população».

Segundo o presidente, «o orçamento proposto para 2022 era o maior e um dos melhores orçamentos de sempre, que iria continuar a investir fortemente na reabilitação urbana de todo o Concelho e implementar medidas e projetos de grande importância para a população, como seria a forte aposta na habitação» e lamenta a situação criada pelo PS e PSD, «que irá prejudicar os Grandolenses».

Para o governante «a aprovação deste orçamento é determinante para aumentar o bem-estar dos nossos munícipes, pelo que iremos continuar a envidar todos os esforços, tal como até agora, para alcançar consensos e convergências.

Esperamos que os dirigentes partidários percebam o que está em causa e que coloquem os interesses da população acima dos interesses partidários.»

O executivo camarário tinha aprovado o Orçamento para 2022 em reunião de 11 de Dezembro, por maioria e com os votos contra dos vereadores do Partido Socialista.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *