Grândola

Grândola: Obras nos Paços do Concelho revelam vestígios históricos com 400 anos

Os arqueólogos descobriram vestígios que remetem para o século XVI e XVII, no âmbito das obras de reabilitação dos antigos Paços do Concelho de Grândola.

Os arqueólogos descobriram vestígios que remetem para o século XVI e XVII, no âmbito das obras de reabilitação dos antigos Paços do Concelho de Grândola.

“Neste momento decorrem trabalhos de escavação numa sepultura pertencente provavelmente a um indivíduo inumado no século XVI ou XVII tendo sido também identificado e escavado um silo com cerca de 1,5 m de profundidade, contendo no seu interior abundante material arqueológico, constituído maioritariamente por cerâmicas, metais, moedas, vidros, ossos de animais e conchas”, comunicou a autarquia.

Na nota, a Câmara Municipal revela que foram descobertas no edifico “algumas fendas nas suas paredes estruturais provocadas provavelmente pelo terramoto de 1755. Foram também identificadas três paredes levantadas segundo o sistema de gaiola pombalina, construídas após aquela catástrofe”, pode ler-se.

“O estudo deste material permitirá uma viagem sem precedentes ao quotidiano das gentes que viveram em Grândola nesta época. Depois de tratado e analisado, o espólio arqueológico irá ser exposto”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *