À Boa MesaTurismo

Grândola: Gastronomia alentejana em destaque este fim de semana

Nada melhor que passar um final de semana junto de uma qualquer paisagem alentejana, e porque não na Vila Morena? Este fim de semana terá a oportunidade fazer parte da edição das semanas gastronómicas dedicadas ao tradicional e típico gaspacho alentejano ou mesmo às saladas frescas de verão.

Mas pelo caminho ainda terá tempo para degustar um bela sopa de beldroegas, é assim que vai ser a semana gastronómica dedicada ao Gaspacho, Saladas e Beldroegas na cidade de Grândola.

Nove restaurantes do concelho associaram-se à iniciativa e até ao dia 12 de julho, os visitantes vão conseguir provar as iguarias gastronómicas de toda aquela região.

Para além das sopas, a ementa é completada com açordas de beldroegas com toucinho ou queijo fresco, já o gaspacho será acompanhado com o belo do peixe frito ou grelhado, as saladas vão ser duas dezenas ao dispor dos amantes de gastronomia tradicional.

Nada melhor que acompanhar todos esses pratos com os deliciosos vinhos da região que certamente são também sugeridos pelos especialistas do setor.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *