Grândola

Grândola comemora 48 anos de Liberdade com três dezenas de iniciativas

A revolução de Abril é assinalada na Terra da Fraternidade até ao final do mês, com um vasto programa comemorativo que inclui concertos, exposições, espetáculos, cinema, a iniciativa “Abril Flores Mil” e atividades em todas as freguesias do concelho.

No Jardim 1.º de Maio está patente a exposição «O 25 de Abril ao Ar Livre», produzida pela Casa da Achada – Centro Mário Dionisio, dedicada às transformações mais significativas que o 25 de abril de 1974 originou, segundo um texto da autoria de João Martins Pereira.

Também a Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola tem patentes duas exposições comemorativas do centenário do nascimento de Artur Pastor.

“Abril Flores Mil” volta à mesa dos restaurantes do concelho tendo como principal elemento as flores comestíveis, na área da cozinha criativa.

Em Grândola o momento mais emblemático será sempre a noite de 24 de Abril, este ano com um sabor especial com a possibilidade de reunir todos para comemorar juntos a noite da Liberdade.

Dino D’ Santiago e Golosa La Orquesta, uma banda internacional oriunda do Chile, são a aposta do Município de Grândola para os grandes concertos da noite, com a Festa da Liberdade a começar às 20h15, no Parque de Feiras e Exposições, com animação do Grupeto do Coreto, a Corrida da Liberdade, a Arruada da Banda da SMFOG e o espetáculo de fogo de artifício piromusical.

O dia 25 é todos os anos comemorado com um simbolismo especial na terra que é indissociável da revolução de abril de 1974 e dos seus valores de democracia, fraternidade, igualdade, e que dá nome à canção que é um hino mundial de liberdade e resistência à opressão.

Às 11h00, nos Paços do Concelho, decorrerá a cerimónia do Hastear da Bandeira, seguido da Sessão Comemorativa dos 48 anos do 25 de Abril. À tarde, a festa regressa ao Jardim 1.º de Maio com a atuação de grupos de música tradicional do concelho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *