Grândola

Grândola comemora 477 anos do Dia do Concelho com programa dedicado à Cultura

Grândola celebra 477 anos da atribuição da Carta de Foral , a 22 de Outubro de 1544, mas as comemorações arrancam mais cedo com um mês inteiro de celebrações.

“O espetáculo com Luís Trigacheiro, agendado para dia 21 de outubro no Cine Granadeiro Auditório Municipal, é o principal destaque do programa. O grande vencedor do programa The Voice Portugal e dono de uma voz única e poderosa, apresenta-nos em palco, o melhor do cante alentejano. A entrada é gratuita mediante reserva antecipada de lugar através do 269 45 00 30 e sujeita à lotação do espaço”, completa.

As festividades continuam, “de 15 de outubro a 13 de novembro poderá visitar a Mostra Documental «Arquivo Vivo», na Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola. A Mostra de espécies documentais com relevância para a História e identidade local e regional, de diferentes períodos históricos e tipologias, pode ser visitada, gratuitamente, de 2ª a 6ª feira das 09h30 às 19h00 e sábado das 10h00 às 13h00”.

Há ainda espaço, para cultura que “marca o início das Comemorações do Dia do Concelho em Grândola, com o espetáculo de teatro “Beatriz, A Infeliz” numa adaptação de Béatrice da obra de Decameron, levado à cena, dia 16 de outubro, no Cine Granadeiro Auditório Municipal”.



“Leonor Alcácer, João Brás, Marta Neto e Bruno Soares interpretam “Beatriz, A Infeliz” numa Co-produção de LAP – Leonor Alcacer Produções e Fora da Gaveta – Associação. A entrada é gratuita mediante reserva antecipada de lugar através do 269 45 00 30 e sujeita à lotação do espaço”.

Por fim, “no dia 22, os 477 anos de atribuição da Carta de Foral a Grândola são assinalados com a cerimónia do Hastear da Bandeira, nos Paços do Concelho, com a participação da Banda da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, Bombeiros Mistos e Sociedade Columbófila de Grândola”, conclui.

 

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *