GastronomiaGrândola

Grândola | Com apetite para torresmos do rissol, açorda e jaquinzinhos? Visite a Rota das Tabernas

A Rota das Tabernas regressa a Grândola e promete muitos petiscos acompanhados pelo típico cante alentejano e, claro, o bom vinho.

Há cerca de trinta anos que a Rota das Tabernas leva os participantes numa viagem gastronómica nas calmarias da planície alentejana, durante cerca de um mês, percorrendo as freguesias do concelho.

Entre 3 e 24 de junho, os visitantes podem escolher petiscar em cinco tabernas do concelho, com o Café Ruas, em Azinheiras dos Barros, a ser o primeiro espaço a receber o evento, no dia 3 de Junho.

Orelha de porco assada, torresmos do rissol, salada de polvo, janquinzinhos fritos e frango com pimentos fazem parte da ementa.

Na Silha do Pascoal a visita será à taberna A Venda, no dia 8 de Junho, que irá servir cachola, açorda de alho com carapaus fritos e jantarinho de grão com chispe.

No dia 16 de Junho, é no Lousal que se dá a paragem no Café Damina, para provar cogumelos salteados e bolinhos salgados, pica-pau de legumes e de cachola, pão torrado com alho, sopa Damina, salada de bacalhau com pimentos e grão e frango em molho de pimentos.

A viagem segue até às Sobreiras Altas, onde no dia 23 de Junho A Taberna serve torresmos, carnes de coentrada, sopa do monte e fritada de carne com batatas em molho de alho.

A terminar esta rota gastronómica, em Mosqueirões, pode passar pela Taberna dos Mosqueirões, e provar os torresmos do rissol, bacalhau assado com pimentos, galinha com feijão-verde e miolos com carne de vinha d’alhos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *