Grândola

Grândola: Casa Frayões Metello vai ser requalificada

“O Município de Grândola iniciou esta semana a obra de requalificação da casa Frayões Metello. O edifício, que apresenta atualmente diversos problemas, ao nível do seu estado de conservação, destina-se, após a recuperação, à instalação da sede do Museu Municipal Polinucleado de Grândola e ao Núcleo Museológico de Etnografia do Município”, comunicou a autarquia.
Num investimento total de 829.836,97€, a a intervenção inclui a demolição de dissonantes; substituição de caleiras, rufos, algerozes e tubos de queda da cobertura; recuperação da cobertura do edifício principal, e reaproveitamento dos madeiramentos estruturais em bom estado. Serão ainda removidas argamassas deterioradas e de base cimentícia e aplicados rebocos novos, à base de cal, seguida de aplicação de pinturas de silicatos, às cores existentes, com adição de pigmentos minerais.
Além destes, a autarquia informa que serão ainda construídas paredes divisórias, com instalação de redes de abastecimento de águas e de drenagem de esgotos e de equipamentos sanitários nas novas instalações sanitárias; renovação das redes elétricas e de telecomunicações; reconstrução da parte do prédio que foi demolida, destinada às reservas do núcleo museológico; execução de arranjos exteriores.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *