Grândola

Grândola | Câmara Municipal aumenta orçamento para 45 milhões de euros

A Câmara Municipal de Grândola aprovou um orçamento de 45 milhões de euros para 2023, o que representa mais 11 milhões face ao deste ano, com o foco colocado na habitação e nos recursos hídricos.

As Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para 2023 foram já aprovados na Assembleia Municipal de Grândola com os votos a favor da CDU, abstenção dos dois eleitos do PSD e do presidente da Junta de Freguesia do Carvalhal (PS) e contra da restante bancada do PS.

Antes, os documentos já tinham sido aprovados na câmara municipal, com os votos favoráveis da maioria comunista e os votos contra dos vereadores do PS.

Em comunicado, a autarquia explicou que o orçamento para 2023 aposta igualmente em políticas de atração de «investimentos que criem postos de trabalho com direitos, de proteção do ambiente e na mobilidade e na inclusão».

O reforço das áreas sociais e dos programas para a juventude, a manutenção da dinâmica na área da cultura e do património e a melhoria dos equipamentos educativos e desportivos, do espaço público, arruamentos, estradas, caminhos e infraestruturas básicas são outras das prioridades referidas no comunicado enviado às redações.

De entre as várias ações previstas, o comunicado destaca «a reabilitação da Escola Secundária e da Escola Básica, o novo Quartel da GNR, a implementação do Plano de Mobilidade e Acessibilidade em todo o concelho e [a construção] dos novos parques de estacionamento nas praias da Aberta Nova e Galé».

Para 2023, o executivo compromete-se a reforçar os apoios sociais e os apoios ao movimento associativo, IPSS, Bombeiros e Juntas de Freguesia.

Entre outros projetos, a autarquia prevê a reabilitação dos bairros mineiros do Lousal, a ampliação das infraestruturas do Loteamento L1 no Carvalhal e a requalificação de arruamentos, estradas e caminhos em todo o concelho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *