DesportoDistrito de Lisboa

Grandes penalidades fatais para os portistas!

O Sporting CP venceu o FC Porto nas grandes penalidades após 120 minutos emotivos e com 4 golos, o último dos quais aos 120’+1 por Felipe, a repôr a igualdade. O Sporting vingou assim a final perdida o ano passado.

Estádio do Jamor cheio para receber um grande jogo entre leões e dragões. Começou melhor o Porto, mais pressionante e à procura do golo. A primeira oportunidade surgiu cedo, cruzamento de Marega, Bruno Gaspar falhou o corte e Otávio obrigou Renan a aplicar-se.
O Sporting ia criando perigo através de contra-ataques mas a defensiva portista mostrava segurança.
Com o final da primeira parte vieram os golos. Primeiro por Soares aos 41′, após cruzamento de Herrera, o avançado brasileiro cabeceou certeiro. Pediu-se mão de Herrera mas o VAR não anulou o golo.
Na jogada seguinte, Bruno Fernandes, sempre ele, a rematar de fora da área, a bola ainda sofre um desvio e entra na baliza de Vaná.

Nos segundos 45′ o Porto teve várias oportunidades para marcar. Soares rematou ao poste no inicio da segunda parte e voltou a acertar no poste já próximo dos 90′. O Sporting pedia o prolongamento e foi o que acabou por acontecer.

No prolongamento a equipa de Sérgio Conceição continuava a mandar no jogo mas aos 101′ Bas Dost aproveitou um erro de Felipe e colocou o Sporting na frente do marcador. Loucura no Jamor para os adeptos leoninos e os jogadores portistas a jogarem mais com o coração que do que a cabeça.
Já com muitos adeptos portistas a dirigirem-se para o exterior do estádio, Felipe empatou o jogo no último suspiro do jogo e provocou enorme explosão de alegria!

Nas grandes penalidades, já se sabe que o Sporting leva normalmente a melhor. Bas Dost ainda complicou ao rematar à barra. Mas Pepe imitou e Fernando Andrade viu Renan defender o seu remate. Luiz Phellype bateu a decisiva grande penalidade e deu a vitória à equipa de Alvalade.

Sporting CP 2 – 2 (5-4 g.p.) FC Porto
Estádio Nacional do Jamor, Oeiras
Taça de Portugal Placard 2018/2019 – Final

Sporting CP:
Treinador:

FC Porto:
Treinador:

Intervalo: 1-1

Marcadores: 0-1 Soares 41′; 1-1 Bruno Fernandes 45′; 2-1 Bas Dost 101′; 2-2 Felipe 120’+1


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *