CulturaCuriosidadeDistrito de SetúbalPalmelaSesimbraTurismo

Grande Rota da Arrábida vai ligar Sesimbra aos vizinhos de Palmela e de Setúbal

O concelho de Sesimbra prepara a implementação da Grande Rota (pedonal) da Arrábida. A rota vai ligar os municípios de Sesimbra, Palmela e de Setúbal através de um caminho pedonal. Com a divida sinalização, este percurso vai ajudar a desenvolver, ainda mais, a forte vertente que o turismo de natureza apresenta nos três concelhos. A ideia de uma Grande Rota tem como objetivo reafirmar a estratégia publicitária da marca território Arrábida. Esta rota deverá ser implementada já no ano de 2023.

A parte do percurso que passa por Sesimbra é utilizado desde tempos imemoriais, como é no caso da romaria dos Círios. A Grande Rota de Sesimbra desenvolve-se ao longo de cerca de 61 km, com uma grande ligação a costa. Passa tanto pelo Parque Natural da Serra da Arrábida como pelo Cabo Espichel ou pela Lagoa Pequena. Os caminhos que integram o traçado vão desde trilhos em terreno natural, sem qualquer pavimento ou até regularização, a troços em estradas pavimentadas.

O Castelo de Sesimbra ou o Santuário do Cabo Espichel são dois dos pontos de interesse histórico que a parte sesimbrense da Grande Rota da Arrábida vai apresentar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *