Moita

Grande intervenção na Avenida 1º de Maio (Moita) vai iniciar-se

A Câmara Municipal da Moita informou que já se estão “a iniciar as obras da empreitada de “Estruturação do corredor urbano da Avenida 1º de Maio na Baixa da Banheira”, um investimento municipal que ascende a 1,7 milhões de euros, com um prazo de execução de 15 meses”.

Esta é considerada uma “grande intervenção em toda a extensão da Av. 1º de Maio, que prevê, entre outros aspetos, o seu reperfilamento, a construção de duas rotundas, de uma via ciclável e áreas de estacionamento, a requalificação de áreas públicas pedonais, integrando mobiliário urbano, novas plantações e redes de rega”, pode ler-se na nota da autarquia.

Os trabalhos vão abranger ainda “as redes de drenagem de águas pluviais e domésticas e de abastecimento de água, assim como a reformulação das infraestruturas elétricas, de telecomunicações e de iluminação pública que colidam com a obra viária”.

Serão também substituídas diversas árvores existentes ao longo desta avenida. A intervenção “insere-se no âmbito do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, no domínio da Mobilidade Sustentável, e é cofinanciada por fundos comunitários, no âmbito do programa Operacional Regional de Lisboa (Portugal 2020)”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *