Política

Governo será conhecido esta quarta-feira

Vão ser várias as caras novas que vão fazer parte do novo Governo de maioria PS. O Presidente da República deverá de dar posse ao novo Executivo no dia 30 de março.

António Costa, primeiro-ministro, está a preparar a formação do novo Governo que irá ser conhecido esta quarta-feira. O dia foi anunciado pelo próprio primeiro-ministro e o Chefe do Estado.

António Costa, na passada sexta-feira afirmou que tenciona entregar a lista dos ministros ao Presidente da República na noite de amanhã [quarta-feira], ato que deve de ser feito antes do primeiro-ministro rumar até Bruxelas.

Marcelo Rebelo de Sousa confirmou a intenção de Costa e adiantou que a tomada de posse do novo Governo será no dia 30 de março.

Os nomes dos próximos governantes vão saltando para a opinião pública, um desses nomes é do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, que deverá assumir a pasta do ministério do Ambiente.

Ana Catarina Mendes é outro nome que já se faz ouvir, poderá assumir uma pasta de ministra, o que se foi avançado, a líder de bancada do PS e cabeça de lista por Setúbal poderá ser a ministra da Defesa.

O grande nome e mais expetante é de Fernando Medina, derrota nas últimas autárquicas, o ex-presidente da Câmara de Lisboa poderá assumir a pasta das finanças, mas ainda existem algumas dúvidas, depois a Rússia ter invadido a Ucrânia e Fernando Medina ter estado no ‘Olho do Furação’ no caso da partilha de dados de ativistas que a Câmara de Lisboa fez com a Rússia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *