País

Governo recebido em Braga com protestos ruidosos

Os membros do Governo foram recebidos esta quinta-feira com muitos protestos à chegada ao Mosteiro de Tibães, em Braga, para a reunião do Conselho de Ministros.

No protesto ruidoso, organizado pela União de Sindicatos de Braga (USB), os manifestantes gritaram palavras de ordem e empunharam cartazes e as bandeiras de Portugal e da Fenprof.

Gritando palavras de ordem como “demissão”, “Governo escuta, Braga está em luta”, “a luta continua, nas escolas ou na rua”, “a educação é um direito, sem ela nada feito”, “o custo de vida aumenta, o povo não aguenta”, “é justo e necessário o aumento do salário”, “a justiça é um direito, sem ela nada feito”, os manifestantes fizeram-se ouvir à passagem dos carros que transportavam os ministros.

Entretanto, o Presidente da República vai fazer uma declaração ao país esta quinta-feira, às 20h00, no Palácio de Belém. Será a primeira declaração oficial de Marcelo Rebelo de Sousa após a recusa do primeiro-ministro da demissão do ministro das Infraestruturas João Galamba, num caso que está a provocar tensão entre Belém e São Bento e que pode mesmo levar à dissolução do Governo.

Marcelo vai falar aos portugueses antes da deslocação a Londres, confirmando o que tinha avançado ontem, quando garantiu que os portugueses iriam saber aquilo que pensa sobre o caso.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *