DestaqueSetúbal

Governo quer recrutar 10 médicos para o Hospital de Setúbal, mas os concursos anteriores não tiveram interessados 

- publicidade -

António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, adiantou que o Centro Hospitalar de Setúbal vai receber dez médicos para três ou quatro especialidades diferentes e que a obra de ampliação resultará de um concurso internacional que será lançado.

O concurso será  lançado durante a primeira quinzena de outubro e a obra “estará terminada em 2023”, garantiu na assinatura do acordo de cooperação entre o INEM, Liga dos Bombeiros Portugueses e Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, quando questionado sobre a situação no Centro Hospitalar de Setúbal.

Sobre a demissão do diretor clínico evado à falta de condições do hospital adiantou que está a  “acompanhar muito de perto” a situação e “ir ao encontro das reivindicações, dentro daquilo que são os quadros legais vigentes”.

“Relativamente à questão dos recursos humanos, já hoje fiz alguns despachos. Estamos, dentro daquilo que são os quadros legais vigentes a ir ao encontro dessas reivindicações, recrutando mais médicos especialistas para determinadas especialidades”, rematou.

 

Artigos Relacionados

comentário

  1. se houver coerencia e rigor entre as areas esses concursos avançam e ainda faltam areas que o modo para entrar ate pode ser so descer as escadas de um serviço para o outro .
    serviços como a farmacia e a logistica que estao mais abaixo de todos deviam ter mais concursos e se querem pensar no outao dentro do hospital tem que reforçar e haver candidatos e tudo ser claro como a agua da arrabida .
    e assim que estamos guerras que a autarquia tem que vencer mas nao pode sozinha .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo