coronavírusEconomia

Governo quer campos em pousio a serem cultivados de cereais e comida para animais

publicidade

A pandemia do Covid-19 trouxe com ela a crise económica e um outro olhar do Governo para a produção nacional. A TSF avança esta quarta-feira que a ministra da Agricultura está a desenvolver esforços junto da Comissão Europeia para encontrar apoios para os vários setores da agricultura que estão com quebras no escoamento das produções. Ao mesmo tempo a governante quer que Portugal possa começar a produzir mais cereais e comida para animais.

Maria do Céu Albuquerque explica que “estamos longe de poder ter reservas para garantir a nossa subsistência, digamos assim, dependendo, nomeadamente no trigo panificável, de mercados externos, tal como nos cereais para os animais”.

A governante salientou que aquilo que está a negociar com a Comissão Europeia a utilização de campos em pousio e que sejam usados de uma forma muito excecional para pastorícia ou para a produção de cereais.

O Governo também tem pedido junto da Comissão Europeia, a autorização com urgência para que sejam permitidas medidas excecionais de ajuda aos setores mais afetados com a venda dos seus produtos neste período em que os mercados estão parados devido à pandemia.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui