Atualidade

Governo, Presidente e Parlamento recusam dizer quanto custaram as viagens ao Mundial do Catar

O Governo, a Presidência da República (PR), a Assembleia da República (AR) e as Forças Armadas recusam dizer quanto custou a ida de cinco políticos ao Catar no Falcon 50 e em voos comerciais por alturas do Campeonato do Mundo de futebol, escreve esta terça-feira o Observador.

Segundo relata aquele jornal, tem havido um verdadeiro jogo de pingue-pongue em relação a esta matéria, “depois de um mês de perguntas e dezenas de chamadas telefónicas e e-mails trocados”.

Então, vejamos: Marcelo Rebelo de Sousa remeteu o assunto para o Ministério dos Negócios Estrangeiros, que também não respondeu, enquanto o primeiro-ministro António Costa atirou o tema para a Defesa, que desviou a conversa para “transplante de órgãos”. Augusto Santos Silva, que foi em executiva, não revelou valores, apesar de estar obrigado a publicitá-los no site da AR.

O Observador recorda ainda que “a transparência no exercício de cargos políticos é um dos desígnios do programa de Governo de António Costa e uma das prioridades do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa em discursos e intervenções”.

Refira-se que Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa foram ao Catar no avião Falcon 50, enquanto o presidente da Assembleia da República Augusto Santos Silva, a ministra Adjunta Ana Catarina Mendes e o secretário de Estado da Juventude e do Desporto João Paulo Correia foram em voos comerciais. O alojamento de todos foi pago pelo Estado do Catar, mas os voos foram suportados pelo Estado português.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *