DestaqueNacional
Em Destaque

Governo português disponível para ajudar a Croácia

Portugal pronto para ajudar a Croácia.

- publicidade -

Em comunicado o Ministério da Administração Interna adianta esta quarta-feira que a Autoridade de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) está pronta a ajudar a Croácia, na sequência do sismo de magnitude 6.4 na Escala de Richter que foi registado ontem naquela país.

Segundo o MAI, as autoridades croatas já ativaram o Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia e também apresentaram um pedido de assistência internacional, pedido esse que vai desde equipamento de apoio, designadamente camas de campanha, geradores, tendas, sacos-cama, iluminação de emergência e aquecedores.

A ANEPC já terá informado que está disponível para avançar de imediato com 500 camas de campanha e caso necessário com vários elementos certificados para a coordenação operacional .

Para além disso, a ANEPC também disponibilizou dois módulos de busca e salvamento em ambiente urbano, elementos da GNR e dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, se caso a Croácia aceite a ajuda portuguesa, poderá contar com cerca de 80 operacionais no terreno.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo