EconomiaPaísPolíticaSociedade

Governo pode aprovar aumento do salário mínimo esta quinta-feira

A presidente da União Geral de Trabalhadores (UGT), Lucinda Dâmaso, revelou esta quarta-feira, que o aumento do salário mínimo vai passar de 705 euros para 760 euros em 2023, sendo aprovado esta quinta-feira, 15 de dezembro, em reunião do Conselho de Ministros.

“Amanhã [quinta-feira] será aprovado em Conselho de Ministros o aumento do salário mínimo o que quer dizer que os trabalhadores em janeiro vão ver o seu vencimento mínimo aumentado“, informou Lucinda Dâmaso à saída de uma reunião na Concertação Social.

Foi no mês de outubro que o Governo avançou com a proposta para aumentar o salário mínimo, atualmente fixado nos 705 euros e que passará a 760 euros em janeiro de 2023.

Segundo o acordo assinado entre o Governo, a UGT e as confederações patronais, o propósito é fazer com que o salário mínimo atinja o valor de 900 euros até ao final da atual legislatura do Governo, que termina em 2026.

O Executivo propõe que o salário mínimo evolua para 760 euros em 2023, para 810 euros em 2024, para 855 euros em 2025 e para 900 euros em 2026.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *