JustiçaPaísPolítica

GOVERNO – Novos ministros já tomaram posse

As pastas da Defesa Nacional, Saúde, Cultura e Economia foram entregues esta manhã aos novos ministros, no mesmo dia em que o Orçamento de Estado para 2019 é entregue no Parlamento.

No final da curta cerimónia de tomada de posse, no Palácio de Belém, António Costa mostrou-se emocionado enquanto se despedida dos ministros que terminavam funções e disse aos jornalistas que é preciso uma “dinâmica renovada” no Governo.

O primeiro-ministro reconheceu ainda a “dedicação, espírito de serviço e competência” dos ministros cessantes, pela forma como “serviram o Governo de Portugal”.

À saída do Palácio de Belém, Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde, elogiou o papel da comunicação social na saúde, admitindo que é um “sector difícil”.

Questionado sobre os motivos da sua saída, o ex-ministro disse que “como numa maratona, há momentos em que é preciso outro jogador com mais energia e capacidade”.

Já o ex-ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, afirmou que foi “muito feliz” enquanto ministro, não explicando aos jornalistas o motivo da saída.

Esta é a maior remodelação do atual Governo. Nesta remodelação, o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, passa a ser ministro do Ambiente e da Transição Energética.

Esta alteração orgânica, com a energia a ser da responsabilidade do Ministério do Ambiente, deve-se, segundo o primeiro-ministro, “às alterações climáticas, que são uma realidade”, e para salvaguardar os interesses da energia.

Na Sala das Bicas do Palácio de Belém, apesar do microfone instalado para eventuais declarações, nenhum dos novos ministros quis falar aos jornalistas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *