Parceiros
JustiçaPaísPolítica

GOVERNO – Novos ministros já tomaram posse

- publicidade -

As pastas da Defesa Nacional, Saúde, Cultura e Economia foram entregues esta manhã aos novos ministros, no mesmo dia em que o Orçamento de Estado para 2019 é entregue no Parlamento.

No final da curta cerimónia de tomada de posse, no Palácio de Belém, António Costa mostrou-se emocionado enquanto se despedida dos ministros que terminavam funções e disse aos jornalistas que é preciso uma “dinâmica renovada” no Governo.

O primeiro-ministro reconheceu ainda a “dedicação, espírito de serviço e competência” dos ministros cessantes, pela forma como “serviram o Governo de Portugal”.

À saída do Palácio de Belém, Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde, elogiou o papel da comunicação social na saúde, admitindo que é um “sector difícil”.

Questionado sobre os motivos da sua saída, o ex-ministro disse que “como numa maratona, há momentos em que é preciso outro jogador com mais energia e capacidade”.

Já o ex-ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, afirmou que foi “muito feliz” enquanto ministro, não explicando aos jornalistas o motivo da saída.

Esta é a maior remodelação do atual Governo. Nesta remodelação, o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, passa a ser ministro do Ambiente e da Transição Energética.

Esta alteração orgânica, com a energia a ser da responsabilidade do Ministério do Ambiente, deve-se, segundo o primeiro-ministro, “às alterações climáticas, que são uma realidade”, e para salvaguardar os interesses da energia.

Na Sala das Bicas do Palácio de Belém, apesar do microfone instalado para eventuais declarações, nenhum dos novos ministros quis falar aos jornalistas.


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva no canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que fazemos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *