Atualidade

Governo já pagou mais de dois milhões de euros em estudos sobre novo aeroporto

O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) já recebeu do Governo os 2,3 milhões de euros previstos para financiar o relatório sobre o novo aeroporto na região de Lisboa, escreve esta quinta-feira o Diário de Notícias.

O LNEC vai assim suportar todos os encargos orçamentais da comissão técnica independente que, até ao final de 2023, terá de apresentar o relatório final ao Ministério das Infraestruturas.

Recorde-se que o LNEC recebeu a primeira verba em Dezembro de 2022 e neste mês de Abril os quase 2 milhões em falta.

O presidente do Conselho Superior de Obras Públicas afirmou em declarações ao Diário de Notícias que o pagamento foi feito com algum atraso, o que pode comprometer o calendário definido.

Já agora, se quiser participar na escolha da localização do novo Aeroporto de Lisboa, clique aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *