AtualidadeCovid-19DesportoDestaqueMundo

Governo holandês autoriza público nos estádios em setembro, mas sem cânticos

Mark Rutte vincou que a presença de fãs nos estádios só pode acontecer caso seja respeitada uma distância de segurança de 1,5 metros entre as pessoas, deixando claro que, se as regras não forem cumpridas, “os estádios serão fechados novamente”.

De acordo com os cálculos feitos por alguns clubes, a aplicação da prática desta medida significa uma taxa de ocupação entre 20% e um terço da capacidade dos recintos desportivos.

O primeiro encontro em solo holandês com a adoção das novas medidas vai colocar frente a frente a seleção dos Países Baixos e a Polónia, em 04 de setembro, na Arena Johan Cruyff, em Amesterdão, um jogo referente a Liga das Nações, enquanto o campeonato nacional deverá iniciar-se em 11 de setembro.



No final de abril, a Real Federação Holandesa de Futebol (KNVB) anunciou que a edição 2019/20 do campeonato holandês foi oficialmente encerrada, devido à pandemia de covid-19, não tendo sido atribuído o título de campeão, subidas e descidas.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, suspensas, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América – ou mesmo canceladas.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 477 mil mortos e infetou mais de 9,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *