Seixal

Governo garante abrir concurso para Hospital no Seixal até ao final do ano ou início de 2024

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, afirmou que o concurso para a construção do Hospital de proximidade no Seixal deve ser lançado no último trimestre deste ano ou no início de 2024, classificando-o como um equipamento necessário.

«Tivemos finalmente uma sentença do Supremo Tribunal Administrativo que nos permitiu contratar o projeto» explicou Manuel Pizarro.

O projetista está a trabalhar no projeto que nos será entregue no segundo semestre deste ano. Diria que entre o último trimestre de 2023 e o primeiro de 2024 vamos finalmente pôr a concurso a obra do novo Hospital do Seixal, que desta vez vai passar do papel para a realidade e que bem necessário é.»

O anúncio foi feito esta quarta-feira no final de duas visitas ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, e à unidade de saúde Viaverde Seixal integradas no roteiro ‘Governo + Próximo’ dedicado ao distrito de Setúbal nas quais esteve acompanhado pelos presidentes das Câmara do Seixal e de Almada.

Para o presidente da Câmara Municipal do Seixal «é fundamental que este processo saia do papel, considerando tratar-se de uma necessidade urgente».

Paulo Silva frisou que este equipamento «faz muito falta à população do concelho do Seixal, assim como são essenciais as melhorias em outros equipamentos na área dos cuidados de saúde primários, nomeadamente uma nova unidade nos Foros de Amora, com uma candidatura já aprovada assim como a outras duas, em Paio Pires e na Rosinha, com candidaturas a serem trabalhadas».

A construção do Hospital do Seixal, no distrito de Setúbal, é uma reivindicação com mais de duas décadas que já foi objeto de um protocolo entre o Estado e a Câmara Municipal do Seixal, em 2009, com inauguração prevista da unidade de saúde para 2012.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *