Covid-19Nacional

Governo estima ter “3,6 milhões de pessoas vacinadas” no primeiro semestre de 2021

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde diz que o Governo espera ter "3,6 milhões de pessoas vacinadas" no primeiro semestre de 2021.

- publicidade -

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde diz que o Governo espera ter “3,6 milhões de pessoas vacinadas” no primeiro semestre de 2021, e garantiu que a vacinação contra a Covid-19 vai ser assegurada pelos 40 mil enfermeiros no SNS.

Temos cerca de 40 mil enfermeiros no SNS e são eles que prioritariamente vão vacinar. Obviamente que se for necessário reforço, serão reforçados estes meios“, disse António Lacerda Sales no Porto, após realizar o acompanhamento da situação epidemiológica naquela região.

“Nesta primeira fase temos cerca de 1.200 pontos de vacinação e mais à frente podemos pensar noutros pontos se for necessária uma vacinação mais maciça, com campanhas em escolas, pavilhões ou noutros pontos de proximidade”, referiu.

Falando de números, Lacerda Sales diz que “com cerca de 950 mil na primeira fase, presumimos que podemos ter cerca de 3,6 milhões de pessoas vacinadas durante a primeira e segunda fase, o que poderá coincidir, mais ou menos, com o primeiro semestre“.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo