LisboaMobilidade

Governo diz que o metro de Lisboa está preparado para o “pico” de setembro

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Matos Fernandes, garantiu que o metro de Lisboa conseguirá manter a segurança dos passageiros no "pico" de setembro.

publicidade

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Matos Fernandes, garantiu que o metro de Lisboa conseguirá manter a segurança dos passageiros no “pico” de setembro, altura do regresso às aulas.

“Quando a Covid afetou a sociedade o metro já estava a funcionar muitíssimo melhor do que há três anos. Repito, temos mais comboios a circular e um conjunto de intervenções que vão sendo feitas e completadas”, disse o governante, após a abertura do átrio norte do metro do Areeiro.

João Matos Fernandes acrescentou ainda que com a pandemia, foi sentida uma “grande quebra na procura”. No entanto, o setor “tem vindo a recuperar e vamos acreditar que o mês de setembro, que é o mês do regresso às aulas, vai fazer com que essa procura também recupere”.

O ministro sublinhou que a regra dos dois terços de ocupação “tem sido largamente cumprida no metro de Lisboa e no comum das empresas de transporte”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui