Distrito de LisboaMobilidade

Governo diz que o metro de Lisboa está preparado para o “pico” de setembro

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Matos Fernandes, garantiu que o metro de Lisboa conseguirá manter a segurança dos passageiros no "pico" de setembro.

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Matos Fernandes, garantiu que o metro de Lisboa conseguirá manter a segurança dos passageiros no “pico” de setembro, altura do regresso às aulas.

“Quando a Covid afetou a sociedade o metro já estava a funcionar muitíssimo melhor do que há três anos. Repito, temos mais comboios a circular e um conjunto de intervenções que vão sendo feitas e completadas”, disse o governante, após a abertura do átrio norte do metro do Areeiro.

João Matos Fernandes acrescentou ainda que com a pandemia, foi sentida uma “grande quebra na procura”. No entanto, o setor “tem vindo a recuperar e vamos acreditar que o mês de setembro, que é o mês do regresso às aulas, vai fazer com que essa procura também recupere”.

O ministro sublinhou que a regra dos dois terços de ocupação “tem sido largamente cumprida no metro de Lisboa e no comum das empresas de transporte”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *