Início Nacional Governo disponível para comparticipar vacinas contra o HPV, meningite B e rotavirus

Governo disponível para comparticipar vacinas contra o HPV, meningite B e rotavirus

Proposta pode ser avaliada pelo Governo, mas a Assembleia da República já defendeu a inclusão destas vacinas no Plano Nacional de Vacinação.

0
82
Tempo de Leitura: 1 minuto
Francisco Ramos, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, disse hoje que o Governo está disponível para avaliar a comparticipação das vacinas do Vírus do Papiloma Humano (HPV), meningite B e rotavírus.
No entanto, lembrou que o decidido pela Assembleia da República foi a inclusão de todas no Programa Nacional de Vacinação.

“O Governo está obviamente disponível para avaliar a comparticipação”, sublinahdo que tem “dificuldades em encarar uma solução que não foi aquela que a Assembleia da República decidiu”, disse o secretário de Estado.

“A comparticipação é uma tentativa para resolver e o Governo está disponível para estudar e encarar, mas precisa da ajuda da Assembleia […] para ter uma alternativa com o mínimo de credibilidade e seriedade”, disse ainda Francisco Ramos.

Quando questionada pelos deputados, a ministra da Saúde garantiu que a norma do Orçamento do Estado que define a inclusão destas três vacinas do Plano Nacional de Vacinação “é para ser cumprida no horizonte temporal definido”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome

error: Conteúdo protegido!