Covid-19DestaqueNacional
Em Destaque

Governo deve de seguir recomendação da Ordem dos Médicos para interditar a circulação entre as duas pontes

A Ordem dos Médicos veio dizer que os próximos dois feriados de dezembro o Governo deverá de diminuir a circulação entre concelhos ao máximo. Levantando a hipótese de as autoridades interditarem a circulação entre as duas pontes como adianta o Noticias ao Minuto

- publicidade -

O Gabinete de Crise para a Covid-19 da Ordem dos Médicos já fez saber a sua recomendação ao Governo, pois a OM espera que António Costa equacione a possibilidade de manter as restrições de circulação entre concelhos nos 12 dias das duas pontes. Com isto, a ordem profissional quer que o Governo estenda a nova medida aos dois períodos associados aos feriados de 1 e 8 de dezembro, mas levando a restrição entre as 23h00 do dia 27 de novembro e as 5h00 do dia 9 de dezembro.

Isto porque o Governo já fez saber que irá dar ponte nos dias que antecedem os feriados de 1 e 8 de dezembro, para que não haja circulação de pessoas, António Costa já fez saber que novas medidas vão ser aplicadas.

Mas a OM não se fica por aqui nos seus pedidos, também pede ao Governo um reforço de recursos humanos e técnicos nos cuidados intensivos dos hospitais.

Este pedido surge no aparecimento de mais doentes nas Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) e é necessário e urgente esse reforço de pessoal nessas mesmas unidades.

Para o bastonário dos médicos, o Governo deveria de manter ainda as medidas de restrição para para as zonas de risco elevado – 240 a 480 casos por mil habitantes – medidas essas que estão previstas no Estado de Emergência.

Reveja o debate com os candidatos à CM Moita

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo