Parceiros
Mundo

Governo bloqueia acesso dos russos ao jornal The Moscow Times

- publicidade -

A agência estatal de comunicações Roskomnadzor bloqueou o serviço em russo do jornal The Moscow Times, de acordo com uma ordem de 12 de abril do Gabinete do Procurador-Geral.

O serviço foi bloqueado esta sexta-feira, depois deste meio de comunicação social ter publicado o que as autoridades russas classificaram como «fake news».

Em causa está uma reportagem publicada a 4 de Abril sobre a revolta de polícias que se recusam a lutar na Ucrânia, que o governo russo entendeu ser falsa.

A direção do jornal já explicou que a edição em inglês do Moscow Times não é afectada pelo bloqueio e o acesso permanece acessível no exterior e usando uma VPN.

Segundo o jornal, não houve qualquer notificação oficial por parte do Governo, e o bloqueio foi detectado através de uma ferramenta de rastreamento, após interrupções de acesso ao nome de domínio themoscowtimes.com/ru de dentro da Rússia ao início do dia.

Pelo menos 40 sites nacionais e estrangeiros foram bloqueados desde o início da guerra da Rússia na Ucrânia em 24 de fevereiro e muitos outros meios de comunicação social independentes na Rússia, suspenderam as operações depois de serem acusados ​​de divulgar informações “não confiáveis” que não vêm de “meios de informação oficiais russos”.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário