Atualidade

Governo aumenta Função Pública

- publicidade -

O Governo propôs hoje aos sindicatos um aumento em 20 euros dos salários mais baixos da Função Pública para 665 euros, igualando o salário mínimo nacional. O segundo nível de renovação também será aumentado em dez euros, passando para 703 euros,

 A informação foi avançada pela Frente Comum aos jornalistas à saída de uma reunião com o secretário de Estado da Administração Pública.

“O Governo pôs [em cima da mesa] uma proposta de aumento salarial manifestamente insuficiente, entendemos nós. O Governo pretende valorizar os dois níveis [remuneratórios] mais baixos da Administração Pública e, ainda assim, de forma insuficiente, com 20 euros para o nível de remuneração mais baixo e depois dez euros para o nível a seguir. Entendemos que fica muito aquém das possibilidades de aumentos deste momento”, afirmou Sebastião Santana, líder da Frente Comum, aos jornalistas.

O Governo no enatanto não pretende “mexer uma vírgula” em relação aos outros salários da Administração Pública, “mantendo o rumo de compressão da tabela remuneratória única e de não valorização da antiguidade”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui