Famosos

Goucha arrasa quem diz que ele é “marida do Rui” e vira-se contra os ignorantes

Manuel Luís Goucha respondeu a quem crítica por a imprensa definir Rui Oliveira como seu marido.

No instagram começou por esclarecer: “Olá, boa tarde. Quando eu falo do Rui, e falo algumas vezes, eu digo sempre ‘O Rui’, porque esse é o seu nome, nunca digo ‘o meu marido’, mas poderia dizê-lo perfeitamente. Contudo, os sítios da ‘internet’ que estão ligados às revistas do dito social, ou os sítios ligados aos famosos, referem sempre o Rui como ‘o marido de Manuel Luís Goucha’ e falam muitas vezes no casal formado por Rui Oliveira e por mim“.

Continuando: “Ora muito bem, isto suscita logo diversos comentários do género: ‘Marido? Se este é marido, o outro é o quê? Marida? O outro é que é a fêmea?’ ou ‘Casal? Casal é formado homem e mulher’ e atiram muitas vezes com bíblia, ‘o mundo está perdido!’. Então comecemos pela bíblia, nada contra. Eu não tenho religião alguma que manipule o meu pensamento e a minha alma, deixo isso por conta da minha consciência e tenho-me dado muito bem, ao longo da minha vida“.

Admitindo que: “Se você quiser continuar na idade das trevas, tudo bem. Mas deixe-me explicar-lhe o que é o casal, qual o significado da palavra casal, se bem que a palavra tenha muitos significados até em termos agrícolas, veja só. Mas casal, na minha bíblia, coloco aqui entre aspas e com todo o respeito por aqueles que a leem, a minha bíblia chama-se dicionário (…) Vamos lá à palavra casal: Casal é um conjunto formado com dois cônjuges, mas há mais: são duas pessoas unidas por laços de intimidade afetiva e/ou sexual“.

E apelou: “O mundo não está perdido, como alguns dizem nos comentários. Queremos é que o mundo esteja cada vez mais justo, e que seja cada vez mais inclusivo. Por isso mesmo, a cinco de junho de 2010, vejam só, estamos a celebrar 13 anos, o casamento entre pessoas do mesmo sexo passou a ser legal, passou a existir, à luz da lei. Por isso, há 13 anos que existem para além do casal formado por homem e mulher, existem casais formados por duas mulheres ou dois homens. O Rui é marido neste caso do Manuel Luís Goucha, e o Goucha é marido do Rui. É simples, não tenho de fazer um desenho, pois não? Até porque não tenho jeito“.

“Dou comigo a pensar muitas vezes o que é que levará certas pessoas a usarem o seu tempo e o tempo de vida é tão precioso, para tecerem este tipo de comentários suezes. Não sabe o que quer dizer? Então vamos a outro volume do dicionário. Comentários suezes são comentários baixos, ordinários, grosseiros, ignorantes. A ignorância, é muito atrevida e quase sempre o preconceito nasce da ignorância. Se estas pessoas lessem mais ganhavam riqueza vocabular, e sobretudo ganhavam uma mente mais rasgada porque por estes comentários eu só posso ver uma pessoa de pensamento estreito, de pensamento tacanho“, esclareceu ainda.

Por isso é que eu digo muitas vezes para estas pessoas: Ganhem uma vida. E já que estamos a falar de vida, este bem maior, deixe-me perguntar-lhe: a minha vida interfere com a sua? A minha postura na vida, prejudica a sua? Prejudica? Então permita-me um conselho: procure ajuda. Procure ajuda porque isso não vai melhorar“, rematou Manuel Luís Goucha, utilizando um tom irónico.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *