Alcochete

Golfinho encontrado morto em Alcochete

Um golfinho foi encontrado hoje morto na margem sul do rio Tejo, em Alcochete, e está a ser autopsiado para se saber se é o que estava desaparecido da Doca dos Olivais, junto ao Oceanário de Lisboa.

Marina Sequeira, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) disse à agência Lusa que o ICNF “teve conhecimento de um golfinho morto que terá arrojado na margem sul do rio Tejo, em Alcochete”, mas ainda “não há certezas de que será o mesmo animal” desaparecido da Doca dos Olivais.

No passado domingo, um golfinho-riscado foi levado para a Doca dos Olivais depois de ter arrojado na margem do rio Tejo e ter sido avistado por populares que deram o alerta durante a tarde.

Em declarações à Lusa na terça-feira, Marina Sequeira indicou que o animal se encontrava desde segunda-feira com lesões perto da barbatana dorsal e “alterações no padrão de natação e de respiração”.

Entretanto, o paradeiro do golfinho ficou desconhecido, suspeitando-se que tenha morrido e o cadáver tenha aparecido hoje em Alcochete, cenário que só a autópsia poderá confirmar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *