AtualidadeCovid-19Destaque

GNR vai controlar movimentos de e para a Área Metropolitana de Lisboa

A GNR anunciou há minutos que irá realizar uma operação de fiscalização a partir das 15h00 desta sexta-feira para controlar movimentos de e para a Área Metropolitana de Lisboa.

Na nota divulgada nas redes sociais, a força militar explica que a operação irá decorrer de acordo com a decisão tomada ontem pelo Governo, que limita «a deslocação ou circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa», a partir das 15h00 de hoje até 6h00 de segunda-feira, dia 21 de junho.

A GNR recorda ainda que a restrição aplica-se aos concelhos de Mafra, Sintra, Cascais, Loures, Odivelas, Amadora, Oeiras, Vila Franca de Xira, Lisboa, Alcochete, Montijo, Moita, Barreiro, Seixal, Almada, Palmela, Setúbal e Sesimbra.

«A Guarda apela a que sejam evitadas deslocações desnecessárias, indo exercer um esforço de fiscalização por forma a garantir o cumprimento das regras em vigor».

Apenas estão limitadas as viagens para fora da AML e de outros concelhos para esta zona, sendo que a circulação entre os 18 concelhos não está limitada.

Também os horários dos estabelecimentos de restauração se mantêm, consoante o definido para cada um dos concelhos, excepto em Sesimbra, onde estes passam a encerrar às 15h30 durante o fim-de-semana.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *