Distrito de SetúbalDistritos

GNR Setúbal realiza Campanha Floresta Segura 2022

No âmbito da Operação Floresta Segura 2022, o Comando Territorial da GNR de Setúbal, através dos Núcleos de Proteção Ambiental (NPA) e militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), está a realizar ações de fiscalização, de carácter preventivo, à gestão de combustíveis (limpeza de terrenos), em toda a sua zona de ação no distrito de Setúbal.

Esta fase pretende sensibilizar a população em geral, sobretudo as autarquias, agricultores, caçadores, produtores florestais e a comunidade escolar, para o cumprimento das faixas de gestão de combustível em terrenos confinantes com edificações e junto à rede viária e sobre o uso do fogo.

As ações irão incidir especialmente nas proximidades das residências e demais locais com edificações, considerando a maior vulnerabilidade e perigosidade destas áreas face à ocorrência de incêndios florestais, com a finalidade de reduzir os comportamentos de risco.

A prática mais comum da gestão de combustíveis consiste na limpeza dos terrenos, através do corte e remoção da biomassa vegetal neles existentes, informa a autoridade.

Uma correta e oportuna gestão de combustíveis constitui um elemento essencial para a minimização do risco de incêndio.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *