Cantinho da BicharadaDistrito Setúbal

GNR Setúbal promove webinar ‘Animais de Companhia: Desafios para as Forças de Segurança’

- publicidade -

No âmbito da celebração dos 109 anos da GNR em Setúbal e 12 anos com a designação de Comando Territorial de Setúbal, vão ter lugar várias iniciativas nos meses de abril e maio.

A primeira destas ações iniciar-se-á com a realização de um webinar sob a temática «Animais de Companhia: Desafios para as Forças de Segurança», dia 30 de Abril, pelas 14h00, o qual contará com a participação de João Machado, procurador do DIAP de Setúbal.

Após a entrada em vigor da Lei nº 69/2014, que veio criminalizar os maus tratos a animais de companhia, o Comando Territorial de Setúbal desenvolveu um conjunto de ações, em termos de coordenação, sensibilização e fiscalização, com inúmeras entidades, destacando-se os contactos com o DIAP de Setúbal, que deu origem à nomeação de interlocutor do Ministério Público para esta problemática.

A realidade tem evoluído e as forças de segurança, com o apoio do Ministério Público, conseguem hoje em dia lidar com estas questões de forma mais assertiva, contudo vão surgindo novas dinâmicas que nos fazem estar atentos e vigilantes.

Por outro lado, com o passar dos anos vem a assistir-se a uma maior consciencialização por parte das pessoas para o bem-estar dos seus animais de companhia, assistindo-se a um decréscimo da criminalidade neste âmbito.

Este ano, em que comemoramos o 12º Aniversário como Unidade Territorial e o 109º da presença da Guarda Nacional Republicana, na cidade de Setúbal, teríamos todo o gosto em poder contar com a sua participação para assinalar a data.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui