Cantinho da BicharadaDistrito de Faro

GNR resgatou raposa ferida com armadilha

O Comando Territorial de Faro informa que através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Faro, resgatou ontem, 11 de novembro, uma raposa, na freguesia de Santa Bárbara de Nexe, no concelho de Faro.

Na sequência de um alerta de um popular a informar que se encontrava uma raposa ferida com uma armadilha presa num membro, os elementos do NPA deslocaram-se ao local juntamente com o cidadão e verificaram que a raposa se encontrava num ribeiro de difícil acesso, devido à forte vegetação existente no local. Na sequência da ação foi solicitado o reforço de uma equipa da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), que efetuou o corte da vegetação, permitindo assim resgatar o animal.

A raposa foi posteriormente entregue no Centro de Recuperação de Animais Selvagens (RIAS), em Olhão.

Foi ainda elaborado um auto de notícia por prática do ato venatório com recurso a meios de caça não permitidos (armadilhas), e os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *