Atualidade

GNR resgatou mulher que caiu em escarpa na Serra da Estrela

A Guarda Nacional Republicana, através do Posto de Busca e Resgate em Montanha da Serra da Estrela (PBRMSE) resgatou ontem, 13 de janeiro, uma mulher de 51 anos no maciço da Serra da Estrela.

Segundo o comunicado enviado às redações, «um grupo de pessoas encontravam-se a praticar desportos na neve junto à torre do maciço central da Serra da Estrela, até que, ao final da tarde, uma mulher desse grupo caiu de uma escarpa de 6 metros.

Por não conseguir sair pelos próprios meios, foi acionada uma equipa especializada de resgate em montanha para efetuar o resgate.»

Ao chegarem ao local, os militares da Guarda imobilizaram a vítima e extraíram-na através de uma mota de neve da GNR e uma maca de deslize cedida pelos bombeiros para um ponto de evacuação seguro, onde se encontrava uma ambulância, e a mulher foi encaminhada para o Hospital da Covilhã.

O resgate teve o apoio dos Bombeiros Voluntários de Loriga e de Seia. 

No ano de 2020, o Posto de Busca e Resgate em Montanha da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) efetuou cerca de 50 buscas, resgates e salvamentos no maciço da Serra da Estrela.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *