Cantinho da Bicharada

GNR resgatou gatinhos de caixote do lixo em Lamego

Quatro gatinhos bebés, já com olhos abertos, foram resgatados de um caixote do lixo em Penude, Lamego, por militares da GNR de Lamego com o apoio de elementos do Canil Municipal de Lamego, na sexta-feira.

Após uma denúncia que dava conta de que os animais podiam estar no interior do contentor do lixo, os militares da GNR deslocaram-se ao local e encontraram os animais presos dentro de um saco plástico, impedidos de sair do interior do caixote do lixo.

Os animais foram retirados do local, verificando-se que são três fêmeas e um macho, e uma vez que o canil de Lamego não tem espaço físico para acolher felinos, estes foram entregues à Associação Focinhos D’Ouro e à Associação de Salvamento e Proteção Animal de Lamego.

Segundo o oficial de relações Públicas da GNR, tenente-coronel Adriano ​​​​​​​Resende, estão a ser feitas diligências, no sentido de ser identificado o responsável pelo abandono dos felinos, e os factos foram participados ao Ministério Público de Lamego.

As duas associações procuram agora novas familias para os gatinhos, mas não se esqueça que há muitos mais a aguardar uma nova oportunidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *