Distrito de SetúbalDistritos
Em Destaque

GNR resgata quatro patas…são e salvo!

Militares da GNR conseguem resgatar o pequeno de quatro patas

Um cão foi resgatado no passado dia 24 de julho na A2 por militares da GNR do Destacamento de Trânsito de Setúbal, o animal andava desorientado naquela via, colocando-se em perigo e a circulação automóvel que se faz todos os dias naquela principal ligação de Lisboa à margem sul do Tejo.

Foi através de uma chamada que os militares tiveram conhecimento e avançaram para o local com a missão de resgatar o animal em segurança e depois proceder à identificação do mesmo. Com a ajuda de colaboradores da Brisa, o animal foi resgatado e agora aguarda pela identificação dos donos.

Em nota, a GNR recorda que o abandono de animais de companhia constitui um crime punível com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 60 dias.

Deixa ainda o recado que a GNR, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *