DestaqueSetúbal

GNR registou mais de 800 furtos nas praias da Arrábida em 2020

A Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou que, de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2020, registou 803 furtos, 41 roubos e deteve sete pessoas na zona da Arrábida.

- publicidade -

A Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou que, de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2020, “registou 803 furtos, 41 roubos e deteve sete pessoas na zona da Arrábida, não sendo possível estatisticamente desagregar a informação por praia“.

O esclarecimento surge depois do Diário do Distrito questionar a autoridade sobre os assaltos a viaturas nas praias de Setúbal, denunciados pela população em grupos do Facebook.

A GNR ressalva ainda que “os valores apresentados também abrangem as localidades mais próximas, como Azeitão, Palmela e Sesimbra”.

Sobre as queixas da falta de patrulhamento, a GNR referiu que “intensifica o patrulhamento durante a época balnear, sendo que no ano de 2020, nos meses de julho, agosto e setembro, foi ainda implementado o programa “Arrábida em segurança”, o qual consistiu na implementação de patrulhamento de visibilidade e prevenção, através da realização de patrulhamento moto e auto, direcionado para os principais locais de afluência turística das Praias da Arrábida, no distrito de Setúbal”.

Este programa “permitiu a realização de 109 patrulhas dedicadas em exclusividade à Arrábida, para além do policiamento habitual“, lê-se na nota.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui