Atualidade

GNR registou 68 contraordenações e recusou 1.095 entradas e saídas na AML

A GNR registou 68 contraordenações e 1.095 recusas de entradas ou saídas da Área Metropolitana de Lisboa (AML) entre as 15:00 de sexta-feira e as 06:00 de hoje no âmbito das restrições à circulação devido à covid-19.

Num balanço provisório feito à agência Lusa pelo capitão João Gaspar, das Relações Públicas da Guarda Nacional Republicana, esta força de segurança realizou, entre as 15:00 de sexta-feira e as 06:00 de hoje, 140 operações na AML e fiscalizou mais de 14 mil veículos.

João Gaspar indicou que foram registadas 1.095 recusas de entrada e saída da AML, tendo os militares da GNR mandado estas pessoas que ainda não estavam em incumprimento regressar ao domicílio.

O mesmo responsável avançou que foram registadas 68 contraordenações por incumprimento à legislação em vigor no âmbito da covid-19, tendo estas pessoas entrado na AML sem as exceções previstas na lei.

João Gaspar disse ainda que a GNR detetou este fim de semana um maior número de recusas de entradas e saídas da AML do que no fim de semana anterior, o primeiro em que esteve em vigor as restrições nesta zona.

Pelo segundo fim de semana consecutivo foi proibida a circulação para dentro ou para fora da Área Metropolitana de Lisboa, entre as 15:00 de sexta-feira e as 06:00 de segunda-feira, salvo as exceções previstas na lei, devido ao aumento de casos de covid-19 nesta zona.

Podem entrar e sair da Área Metropolitana as pessoas que tenham um certificado digital ou teste negativo à covid-19.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *