AtualidadeJustiçaMontijoSeixal

GNR recuperou material furtado em superfícies comerciais no Montijo e Seixal

O Comando Territorial de Setúbal informa em comunicado que através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Montijo, ontem, dia 21 de julho, identificou dois homens e uma mulher, com idades entre os 38 e os 42 anos, por suspeita de furto e recetação, tendo recuperado dezenas de artigos furtados em superfícies comerciais, nos concelhos do Montijo e Seixal.

No decurso de uma investigação, que durou cerca de dois meses, apurou-se que os suspeitos atuavam em comunhão de esforços e com grande mobilidade no interior de grandes superfícies comerciais, de onde furtavam, sobretudo, artigos elétricos e eletrónicos, para posterior venda e obtenção de lucro.

A investigação culminou com a realização de três buscas, duas domiciliárias e uma em veículo, tendo sido apreendidos diversos aparelhos elétricos e eletrónicos; vários conjuntos de malas com ferramentas diversas; vários documentos relativos a transações dos artigos furtados em plataformas de venda online e vários alicates de corte utilizados para remover os dispositivos de segurança (alarmes).



Estima-se que o valor do material recuperado possa ascender aos quatro mil euros.

Os três suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial do Montijo.  

A operação contou com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Almada e o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *