GNR recuperou material furtado em superfícies comerciais no Montijo e Seixal

GNR recuperou diverso material furtado de estabelecimentos comerciais

publicidade
Tempo de Leitura: < 1 minuto

O Comando Territorial de Setúbal informa em comunicado que através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Montijo, ontem, dia 21 de julho, identificou dois homens e uma mulher, com idades entre os 38 e os 42 anos, por suspeita de furto e recetação, tendo recuperado dezenas de artigos furtados em superfícies comerciais, nos concelhos do Montijo e Seixal.

No decurso de uma investigação, que durou cerca de dois meses, apurou-se que os suspeitos atuavam em comunhão de esforços e com grande mobilidade no interior de grandes superfícies comerciais, de onde furtavam, sobretudo, artigos elétricos e eletrónicos, para posterior venda e obtenção de lucro.

A investigação culminou com a realização de três buscas, duas domiciliárias e uma em veículo, tendo sido apreendidos diversos aparelhos elétricos e eletrónicos; vários conjuntos de malas com ferramentas diversas; vários documentos relativos a transações dos artigos furtados em plataformas de venda online e vários alicates de corte utilizados para remover os dispositivos de segurança (alarmes).

Estima-se que o valor do material recuperado possa ascender aos quatro mil euros.

Os três suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial do Montijo.  

A operação contou com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Almada e o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome