AtualidadeDistrito de SetúbalSesimbra

GNR realizou fiscalização de motociclos e ciclomotores em Setúbal e Sesimbra

O Comando Territorial de Setúbal da GNR informa em comunicado que através do Destacamento de Transito (DT) de Setúbal, nos dias 2 e 3 de abril, realizou ações de fiscalização direcionadas para a condução de motociclos e ciclomotores, nos concelhos de Setúbal e Sesimbra.

Estas ações, levadas a cabo na Serra da Arrábida e no Cabo Espichel, visaram a fiscalização do cumprimento do Código da Estrada e demais legislação rodoviária, com o objetivo de inverter a tendência de aumento da sinistralidade e de contribuir para um ambiente rodoviário mais seguro.

No decurso da fiscalização foram levantados 80 autos de contraordenação e efetuadas 18 apreensões de motociclos, no entanto a GNR destaca que a maioria dos condutores fiscalizados circulava em cumprimento das regras de trânsito, assegurando não só a sua segurança, como também dos demais utentes da via.

A Guarda Nacional Republicana relembra que, os condutores de veículos de motociclos e ciclomotores, são considerados vulneráveis pelo que assume especial importância a garantia do cumprimento da legislação vigente quanto à condução e às condições do veículo.

E deixa alguns concelhos aos condutores, como a verificação dos sistemas de segurança dos motociclos, antes de iniciar a viagem; planeamento do trajeto, períodos e locais de descanso; uso de forma correcta o capacete e outros equipamentos de proteção; não adopte comportamentos de risco; pratique uma condução defensiva; não utilize indevidamente o telemóvel durante a condução e cumprir a sinalização e as regras do Código da Estrada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *