CrimeDestaque

GNR realiza Operação Especial de Prevenção Criminal no Barreiro, Moita, Sesimbra e Setúbal

O Comando Territorial de Setúbal da GNR informa em comunicado que no dia 17 de março, sexta-feira, realizou uma operação especial de prevenção criminal, em zonas especiais de policiamento nos concelhos do Barreiro, Moita, Sesimbra e Setúbal, através da implementação de ações policiais concertadas de prevenção e visibilidade.

«Esta operação teve como objetivo principal a visibilidade saturante em pontos de concentração de pessoas referenciados por ocorrências generalizadas de incidentes sociais, bem como a prevenção e combate à criminalidade, com vista à dissuasão de atividades criminosas, ao controlo, deteção e prevenção da prática de infrações relacionadas com armas e estupefacientes, com o objetivo de reforçar o sentimento de segurança da população» refere a nota enviada ao Diário do Distrito.

No decorrer desta operação foram realizadas ações de fiscalização a pessoas, viaturas e estabelecimentos comerciais, tendo sido detidas 6 pessoas e fiscalizadas 87 pessoas, 410 veículos e 14 estabelecimentos.

Das ações policiais realizadas, destacam-se os seguintes resultados: 2 homens detidos com 15 e 49 anos de idade por tráfico de estupefacientes; 2 homens detidos de 34 e 41 anos de idade por posse de arma proibida; 2 detidos, um homem de 40 anos e uma mulher de 47 anos, por condução sem habilitação legal.

Os factos foram comunicados aos Tribunais do Barreiro, Moita, Sesimbra e Setúbal.

No âmbito da Legislação Policial foram elaborados os seguintes autos de contraordenação: 6 autos por posse e consumo de estupefacientes; 15 autos no âmbito do funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

No âmbito da Legislação Rodoviária foram levantados 153 autos de contraordenação.

Foram também apreendidos 54 doses individuais de haxixe; 1 taco de basebol; 2 facas; 8 maços de tabaco sem estampilha e 20 euros em numerário.

Foram empenhados 181 militares, das diversas valências do Comando Territorial de Setúbal, nomeadamente do dispositivo territorial, trânsito, intervenção e investigação criminal.

A operação contou com o reforço da Unidade Nacional de Trânsito (UNT), da Unidade de Acção Fiscal (UAF), do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) e com o apoio da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT). Para além do efetivo operacional, a operação teve o acompanhamento no terreno dos magistrados do Ministério Público do Montijo e da Moita, acompanhados por estagiários.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *