Moita

GNR multa após fiscalização de animais de companhia e equídeos na Moita

Militares do Núcleo Proteção Ambiental do Montijo e do Posto Territorial da Moita, levaram a cabo ontem, dia 20 de novembro, diversas ações de fiscalização, relativas ao bem-estar animal de equídeos, no concelho da Moita.

Na sequência de algumas denúncias recebidas por furto de animais de companhia e por falta de condições de bem-estar de equídeos no concelho da Moita, foram levadas a cabo diversas ações de fiscalização naquele município, tendo sido fiscalizados no total 19 equídeos, 8 canídeos e identificados 5 proprietários.

No total foram elaborados 19 autos de contraordenação por falta de documentação legal dos equídeos; 12 autos de contraordenação por falta de documentação legal de canídeos; 4 autos de contraordenação por infração à legislação ambiental (queima de resíduos e despejo de resíduos em terenos); 2 autos de contraordenação aos detentores dos equídeos por falta de garantia de condições de segurança dos animais e controlo para que os mesmos não causassem danos a terceiros.

Todos os animais se apresentavam em bom estado de saúde, não tendo sido identificado nenhum animal envolvido em processo de furto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *