DestaqueDistrito de BragançaDistritosJustiçaPaís

GNR já está no terreno com “Operação Floresta Segura”

Depois da grande tragédia que assolou o país, as autoridades já colocaram em marcha a “Operação Floresta Segura”, a GNR colocou no terreno vários militares que estão em ações de patrulhamento, vigilância e fiscalização nas zonas florestais.

O trabalho desenvolvido pelas equipas da GNR são de vigilância e patrulhamento mas ao mesmo tempo de sensibilização às populações, os militares explicam aos populares como devem de fazer a limpeza e remoção dos matos e a manutenção das faixas de gestão de combustível.

A GNR está a fazer visitas a vários agricultores na zona norte e foi em Chaves que a operação foi apresentada e juntou militares, bombeiros, sapadores florestais e autarcas.

Depois da apresentação da iniciativa, os militares da GNR colocaram-se em campo e detetaram várias irregularidades em alguns terrenos já visitados, o aviso ficou em alguns proprietários presentes, os outros vão ser notificados para a limpeza dos terrenos. Este ano, as equipas da GNR, compostas por militares do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) e Serviços de Proteção da Natureza e do Ambiente (SPENA), foi entregue um “tablet”, que através desse equipamento faz toda a georreferenciação digital dos terrenos assinalados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *